Pular para o conteúdo principal

Dom Calábria completa 18 anos de fundação

         No último dia 04 de maio do corrente ano, a Escola em Regime de Convênio Dom Calábria completou 18 anos de plena atividade educacional.
         Para comemorar uma data tão especial, a direção da escola, que tem à frente a Sra. Maria Leonor, organizou uma vasta programação com início às 08h00min e estendeu-se por todo o dia, contando com a presença de convidados ilustres.
         A programação teve início com a celebração eucarística dirigida pelo Pe. João. Nesta celebração foram relembrados os nomes daqueles que estiveram desde a fundação da escola, bem como aqueles que há 18 anos permanecem na mesma. Os inúmeros projetos em andamento na Escola Dom Calábria também foram apresentados à comunidade, dentre os quais, “Bom de Bola, Bom de Escola”, “Mais Educação” e “O Liberal na Escola”.
         Muitas mensagens de felicitações pela maioridade da escola calabriana foram lidas a todos os presentes. Dentre as mesmas, destaque para a mensagem do Secretário Municipal de Educação de Marituba, Sr. Orziro Santana, e da diretora Maria Leonor, ambos efusivamente aplaudidos. E, como não poderia faltar, todo aniversariante tem direito aos “parabéns pra você” e com a Escola Dom Calábria não foi diferente, contudo, foi um momento muito especial, já que o tradicional “parabéns pra você” foi tocado pela banda própria da escola. Após tantas emoções, foi servido um lanche a todos.
         Após o lanche, foi a vez do esporte, que já deu tantas alegrias à escola. Neste ínterim, aconteceram os jogos de futsal sub-12 masculino, futsal sub-15 masculino, futsal sub-15 feminino, vôlei adulto feminino, vôlei adulto masculino, futsal adulto feminino, futsal sub-17 masculino, futsal adulto masculino.
         Após a realização dos jogos, que foram realizados no Ginásio de Esportes Dr. Marcello Cândia, anexo da Escola Dom Calábria, foi a vez das apresentações culturais, começando com a capoeira, passando pelo street dance e culminando com a apresentação da banda fanfarra da Escola Dom Calábria, que deu seu show à parte, comandada pelo professor Victor Falcão.
         E, para encerrar a programação de 18 anos da escola, aconteceu o jogo de futsal feminino com um time formado por funcionárias calabrianas, futsal masculino (também com funcionários) e escolha da Garota Calabriana.
         A todos aqueles que fazem desta escola um primor na arte de educar, as nossas felicitações e votos de que muitos aniversários ainda sejam comemorados.







Comentários

Postagens mais visitadas

A bandeira de Marituba

ESCOLA DOM CALÁBRIA COMPLETA 20 ANOS!!

V Gincana do Conhecimento