Pular para o conteúdo principal

Escola Dom Calábria participa do Dia do Pacto na Escola!


O  dia 18 de maio foi a data escolhida para mostrar o que a escola pública tem de melhor e a força da união da comunidade formada por professores, estudantes, pais de alunos e parceiros. Este será o primeiro “Dia do Pacto na Escola” que envolve ações estruturais, interativas, culturais e solidárias no ambiente escolar, somando mais de 5 mil atividades.
Trata-se de uma ação de mobilização e engajamento das escolas, para divulgar as inúmeras atividades desenvolvidas por meio de programas e projetos. Será, também, a oportunidade de trocar conhecimentos e promover campanhas de responsabilidade social.
Entre as atividades programadas estão aquelas voltadas à melhoria do ambiente escolar, com recuperação de carteiras, paisagismo e grafite; palestras e oficinas; campanhas de doação de livros, roupas e alimentos; incentivo à doação de sangue; emissão de documentos, apresentação de talentos escolares da música, dança e esporte, e de poetas e escritores paraenses, entre outros. (fonte: http://pactopelaeducacao.pa.gov.br)

                                     


A Escola RC Dom Calábria, abriu as portas à Comunidade para que viessem compartilhar das atividades programadas para este dia!
O grupo de dança composto por alunas da Escola Dom Calábria apresentaram excelente apresentação com a temática Meio Ambiente.













O Grupo de Capoeira mantido pelo Programa Mais Educação e sob Coordenação do Mestre Beto, também realizou belíssima apresentação!

















Banda de Fanfarra da Escola Dom Calábria - Programa Mais Educação, acompanhada de seu instrutor Danilo Marques, também, participou do evento mostrando um pouco dos resultados já obtidos no Programa.










A farta programação, também, incluiu Palestras e Oficinas Educativas:

·         Educação Inclusiva no Pará – Palestrante Victor Falcão
·         O Consumidor e seus direitos – Palestrante Nelma Lima
·         Combate ao abuso sexual de Crianças e Adolescentes -    Palestrante Franciane Abreu
·         Oficina Recreativa sobre Valores Humanos – Facilitadoras Socorro Bandeira e Nilza Silva






A Equipe da Biblioteca Escolar realizou campanha de arrecadação de livros literários e gibis, para o aumento do  acervo da Biblioteca Escolar.





Na ocasião, foram arrecadados diversos títulos.




 Os alunos tiveram efetivas participações durante todo o evento.






 Foram realizadas, também, atividades esportivas de Voley e Futsal.





O dia do Pacto pela Educação foi um evento que ofereceu várias atividades e que possibilitou a participação e interação da Comunidade Escolar, com o envolvimento dos que compõem a grande equipe de colaboradores da Escola RC Dom Calábria. Na ocasião, os técnicos da Use 20, também se fizeram presentes.

Postagens mais visitadas

A bandeira de Marituba

ESCOLA DOM CALÁBRIA COMPLETA 20 ANOS!!

V Gincana do Conhecimento